Indicação do Livro: Não te Devo Nada

Livro - Não Te Devo NadaLivro - Não Te Devo Nada


Os conselhos são do autor Roberto Bo Goldkorn, que, ao escrever Não Te Devo Nada! - Como lidar com os passivos emocionais que levam os relacionamentos à falência, nos mostra como lidar com os mais diversos tipos de relacionamentos ao longo de nossa vida. Ao invés de prazerosos, os relacionamentos (pais e filhos, marido e mulher, irmãos, sócios etc.) acabam se transformando em um estorvo. Por que isso acontece? Por que nos deixamos acuar e chantagear por outras pessoas? Como dar um basta a essa situação que escraviza ambas as partes, criando uma relação de credor x devedor? Como lidar com estes "passivos emocionais e sentimentais"?Ao longo do livro, Roberto Bo Goldkorn examina os diversos motivos que culminam este tipo de comportamento, contribuindo para achatar o ego e aniquilar a auto-estima. Através da sua própria experiência, de exemplos de situações vivenciadas por terceiros e de conselhos, Não Te Devo Nada! nos ajuda a superar estes problemas e dar literalmente "a volta por cima".

Extraido do Blog: http://infiel.blogs.sapo.pt/49650.html

"Ao ler uma entrevista do escritor e psicólogo Roberto Goldkorn, onde  fala em seu livro “Não te devo nada”, chamou-me a atenção um trecho onde ele cita uma história corriqueira, nos relacionamentos. Porém, o  mais interessante, é que este caso mostra o quanto uma pessoa, muitas vezes considerada emocionalmente frágil (no caso um alcoólatra), pode ser tão lúcido em determinadas questões, onde pessoas esclarecidas não conseguem.

Conta o escritor:

"Num certo dia," ela me contou, referindo-se à pessoa que contou o caso, "encontrei-o na rua em frente de casa, caído, machucado...

Levei-o para dentro com muito esforço, limpei-o, fiz-lhe curativos nos ferimentos, coloquei-lhe roupa limpa, dei-lhe um café forte e só aí ele acordou.

Levou algum tempo para perceber o que havia acontecido, mas quando se deu conta, levantou-se, sentou-se na cama e, com o dedo apontado na minha direção, disse:

"NÃO TE DEVO NADA! Você fez o que fez porque quis, eu não lhe pedi nada. Nunca me venha depois cobrar isso!"

Sorrindo, ela completou: "Mesmo de ressaca ele sempre soube que as verdadeiras boas ações não são investimentos que fazemos para podermos um dia resgatar com juros...

Ao se libertar daquilo que seria uma dívida e por não se considerar um devedor libertou-me do incômodo papel de credora.

Dessa maneira, continuamos sendo um homem e uma mulher que se amam e estão juntos apenas, e somente, por causa deste sentimento".




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO ESTÁ SUA AUTO-ESTIMA?

Síndrome da Deficiência Postural

O que é autogestão?