Você é forte em Automonitoramento?






Você é Forte em Automonitoramento?




Instruções: indique o grau em que você acha que as seguintes afirmações são verdadeiras ou falsas fazendo um círculo em volta do número mais apropriado. Por exemplo, se uma afirmação é sempre verdadeira, circule o número 5 referente a esta afirmação.

5 = Certamente, sempre verdadeiro
4 = Geralmente verdadeiro
3 = De alguma forma verdadeiro, mas com exceções
2 = De alguma forma falso, mas com exceções
1 = Geralmente falso
0 = Certamente, sempre falso

1 . Em situações sociais, tenho a capacidade de alterar meu
comportamento se sinto que alguma outra coisa é pedida.
5
4
3
2
1
0
2. Sou em geral capaz de ler corretamente as emoções
verdadeiras das pessoas através de seus olhos.
5
4
3
2
1
0
3. Tenho a habilidade de controlar a forma como abordo as
pessoas, dependendo da impressão que desejo causar a elas.
5
4
3
2
1
0
4. Em conversas, sou sensível até às menores mudanças na
expressão facial das pessoas com quem estou conversando.
5
4
3
2
1
0
5. Meus poderes de intuição são bastante bons quando é para
entender as emoções e motivos dos outros.
5
4
3
2
1
0
6. Posso dizer quando os outros consideram uma piada como
sendo de mau gosto mesmo que eles estejam rindo
convincentemente.
5
4
3
2
1
0
7. Quando percebo que a imagem que estou passando não
está funcionando, posso prontamente mudar para alguma
coisa que funcione.
5
4
3
2
1
0
8. Posso geralmente dizer quando falei algo inapropriado
lendo os olhos do ouvinte.
5
4
3
2
1
0
9. Tenho problemas para mudar o meu comportamento
para ajustar-se a pessoas e situações diferentes.
5
4
3
2
1
0
10. Descobri que posso ajustar meu comportamento para
obedecer a quaisquer requisitos de qualquer situação
em que me encontre.
5
4
3
2
1
0
11 . Se alguém está mentindo para mim, eu geralmente sei
imediatamente por causa da maneira como aquela pessoa
se expressa.
5
4
3
2
1
0
12. Mesmo quando pode ser vantajoso para mim, tenho
dificuldades de fazer uma cara boa.
5
4
3
2
1
0
13. Uma vez que sei o que a situação pede, é fácil para mim
regular minhas ações de acordo com ela.
5
4
3
2
1
0











Pontuação: Para conseguir sua pontuação, some os números circulados, exceto os números das questões 9 e 12. Nestes, um 5 torna-se um 0, 4 torna-se 1 e assim por diante. Pessoas com alta pontuação em automonitoração são aquelas com pontos que somem 53 ou mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO ESTÁ SUA AUTO-ESTIMA?

Síndrome da Deficiência Postural

O que é autogestão?